quarta-feira, 30 de junho de 2010

Enem



Em fim de bimestre e quase férias, o assunto que menos nos interessa sem dúvida alguma são elas , as tão temidas provas. Quase todo mundo nesse exato momento está se matando de estudar e com provas e mais provas marcadas para até o fim do mês. A pergunta é, vale apena se inscrever em mais uma ? Saiba mais sobre o assunto que é , ou pelo menos deveria ser do interesse de todos os jovens estudantes brasileiros.



O que é Enem ?

Criado na década de 90, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem como objetivo de avaliar o desempenho do estudante a fim da escolaridade básica, ou seja , terceiro ano. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluiram o ensino médio em anos anteriores. O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Pograma Universidade para Todos (ProUni). Além disso , cerca de 500 universidades usaram o resultado do ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.



Qual a principal diferença entre o Enem tradicional e o novo Enem ?

Até 2008, o Enem era uma prova clássica com 63 questões interdisciplinares, sem articulação direta com os conteúdos ministrados no ensino médio, e sem a possibilidade de comparação das notar de um ano para outro. A proposta é reformular o Enem para que o exame possa ser comparável no tempo e aborde diretamente o currículo do Ensino Medio. O objetivo é aplicar quatro grupos de provas diferentes em cada processo seletivo, além de redação. O novo exame será composto por perguntas objetivas em quatro áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias ( incluindo redação) ; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e matemáticas e suas tecnologias. Cada grupo de testes será composto por até 50 itens de múltipla escolha, aplicados em dois dias.



Como eu faço para me inscrever ?

A inscrição é feita pela internet , no site do enem. A taxa de inscrição é R$ 35. Os estudantes de escola pública que estão cursando a última série do Ensino Médio não pagam. Os egressos (alunos que ja concluiram) podem pedir insenção de taxa. De acordo com o cronograma do Ministério da Educação, as provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. O exame terá início às 13 horas com o encerramento às 17:30 (sábado) e às 18:30 (domingo).

Atenção ! Em todas as outras edições não era obrigatório o cpf para a inscrição , mas esse ano é ! Se você ainda não tem , corra já a uma agência dos correios ou da Receita federal e providencie o seu .
Repito : SEM CPF , atualmente você não faz enem.

-
Eu estou cursando o terceiro ano do ensino médio , tentarei esse ano por experiência , pois serão muito bem gastos os 35,0 reais. Aprender a controlar o nervosismo e o tempo é quase uma certeza de bom resultado.
Claro que não adianta ter todo tempo do mundo sem ter o conhecimento básico das matérias. Aproveite o tédio das férias e separe pelo menos uma hora por dia para revisar as matérias de anos passados.

Quer dica ? Pegue todas as provas que você encontrar naquela gaveta de materiais ( que você não abre desde o início do ano ) e as refaça .
Relembre as questões que você não souber. Pelo que vi em provas passadas , Enem é conhecimento geral. Assuntos polêmicos costumam a vir questões. Abra o jornal, entre em sites de notícia , por mais que isso pareça besteira agora , ajuda muito depois.

Para rir : Depois das provas do enem vazam sempre na internet as ''Pérolas''. Ou seja , as respostas mais sem noção e idiotas respondidas na prova. No site NossaSaoPaulo você confere, algumas das melhores e mais engraçadas pérolas do enem.

Atenção : As inscrições para o Enem de 2010 vão de 21 de junho à 9 de julho . E as provas só rolam no fim do ano , nos dias 6 e 7 de novembro.

Aposte em você mesmo , faça já sua inscrição . Eu já fiz a minha ;)

terça-feira, 22 de junho de 2010

sobre o coração

Eu sempre fui do tipo de garota que se apaixona. Antes dos cinco, não me imaginava sem meu travesseiro. Não era qualquer travesseiro, era o meu. O único. Tinha cheiro de alguma coisa, que nada mais no mundo tinha. Ele me entendia, e era mais que meu melhor amigo. Minha companhia de quanto minha mãe dizia não, ou quando me obrigava a dizer sim. Mas, eu tive que o deixar, ou ele me deixou. Não lembro.
Depois de algum tempo conheci o xis, o idiota do sorriso mais bonito do mundo. Estou falando a verdade, eu não era a única que achava, a sala toda, até a professora. Tenho certeza absoluta que ela também era apaixonada por ele, disfarçava mal. Mas, também como não ser? Ele andava com os retardados mais velhos, e era o único que sorria para mim. Bom, pelo menos longe deles. Eu não ligava, nem ele. Eu o amava, e o namorava, e gastava seu nome em meu caderno. Ele não sabia, era secreto. Ok, eu cometi um erro. Contei. Ele nunca mais sorriu, nem longe, nem perto, nem em lugar nenhum. Perdi um amor por tentar contistá-lo. Mas, aprendi que algumas coisas não devem ser ditas, e nem mandadas dizer (se é que você me entende). Coisas desse tipo devem ser engolidas, até a digestão terminar. Até nascer a fome de novo, até o tempo passar.
As coisas costumavam a me deixar, até eu fazer isso pela primeira vez. Aconteceu na adolescência, ou no fim dela. Acredite, quando se deixa alguém uma vez, isso acaba se tornando viciante. Bom, pelo menos foi para mim. Vieram dezenas de outros caras, que sinceramente não merecem ter seus nomes nesse texto. Não conseguiram manter meu coração acelerado por muito tempo. Pisavam sempre no freio na segunda ou terceiro semana. Péssimos motoristas.
Morro de medo que as pessoas pensem que eu não presto, e que não entendam que minhas necessidades não são físicas. Eu não sou a puta do ensino médio que já ficou com todos os alunos da escola. Eu apenas necessito de adrenalina, e de alguém que realmente saiba dirigir um carro. Com velocidade, sem bater, sem frear.

nv.

só para descontrair .

Mulheres , sempre muito sensatas , finas .

-


Em toda turma tem ! - am.. KKKKKKKKK

-

Imaginem -se !

-

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Frases que me tocam

1. Ela não o amava, só odiava ser esquecida. (de mim para p.daniel )

2.
O amor não é aquilo que te faz esquecer de tudo. O nome disso é maconha. O amor é outra coisa. (quem é que joga fumaça pro alto ? sorry . é o que veio em minha cabeça)

3.
O problema era que as duas pessoas que ela mais amava, se amavam. ( para am.)

4.
Seus relacionamentos eram como fones de ouvido... Ela sempre era o lado que estragava primeiro. (até que um dia ... contrariou-se)

5.
Não pensar o tempo todo não significa esquecer. Você ainda sente, não se esqueça disso. (Lc)

6. Fingir não entender é a maneira mais idiota de chamar atenção de um cara. Infelizmente, a que mais funciona. (homens gostam, mas não consigo fingir)

7. Ela queria o fim, mas tinha medo do novo começo. Ela não prestava, pelo menos não seu coração (para am.)

8.
Se ele te traiu, fique feliz. Você se livrou de alguém, que começou a ter um péssimo gosto (booooooooooa!)

9.
O frio congelou meu coração. (sou pedra :\)

10.
Alguns caras, são como aquele sapato que você sonha a tempos. Perfeitos para você: Na vitrine. (perfeitamente)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Um marido quase perfeito

- ARG ! kkkk

________________________________________

O marido liga para casa no meio da tarde:
- Oi, minha rainha! Como está o teu dia?
- Tudo ótimo.
- Que bom! E as crianças estão bem?
- Brincando sem parar, não se preocupe.
- Ótimo, perfeito! Elas já almoçaram? Se alimentaram bem?
- Sim! Comeram muito bem! Já fizeram o tema de casa e agora estão brincando.
- Que bom! E me conta, minha linda, o que vai ter no jantar hoje?
- O seu prato preferido e já coloquei a cerveja na geladeira…
- Uau! Bife à milanesa e cerveja! Por isso que eu te adoro tanto! Bom…está tudo tranqüilo em casa, então?
- Fique tranqüilo que está tudo bem.
- Ah, mais uma coisinha: você promete que, hoje à noite, colocará aquele pijaminha preto pra mim?
- Faço tudo para te agradar… E não vou esquecer o perfume que você mais gosta.
- Mesmo? Obrigado meu tesão! É por isso que te amo tanto…
- Sei, sei…
- Daqui a pouco te vejo, tá meu amor?
- Vou ficar esperando ansiosa…
- Agora me chama a patroa aí, tá?

_________________________________________________
TSC , HOMENS ! -'

Diferença notável

x

Preocupação das mulheres.

Preocupação dos homens

Realismo conduz , maxismo vence , mas jamais generalize ;)

Felicidade mútua




Primeiro tudo muda de cor e o mundo sorri pra você. As estrelas transportam-se para o seu olhar e o brilho da lua é pequeno demais para dar de presente. A sensação de paz interior é plena e a vontade de nuncamaislargar intensa. Aconteceu, aceite, contemple: você está apaixonado. E você não está sozinho: ele também está apaixonado por você. Esse é o ponto: é recíproco. Que digam que é brega, careta, clichê: vocês estão felizes. Não se deve explicar nem medir essa felicidade, porque a não limitação do amor é a mais autêntica forma de amar. Então o que fazer? E o medo de não conseguir fazer durar? E a saudade que mata? E o aperto no coração nos beijos de “até mais tarde”? Amar é sofrer. E com certeza alguém te avisou isso. Só estou reforçando. Por causa desse medo de tudo dar errado, acabamos fazendo, realmente, tudo errado. Ao invés de nos preocuparmos se as coisas estão bem, ficamos loucos em pensar num modo que elas possivelmente poderiam ir mal. Estar apaixonado é ruim nesse ponto. Não estar é pior. O que se deve fazer nessas situações é controlar o termômetro, mantendo-o numa temperatura muito agradável para ambos. A cumplicidade é ponto de equilíbrio de qualquer relação. Explore as emoções e sinta, num simples abraço, a inexplicável sensação de proteção e carinho. Sinta-se à vontade um com o outro. Caminhem compassados, lado a lado, olhando na mesma direção. E você, linda flor, não corra, nem ande muito devagar: caminhe no passo do seu coração.

E agora ?


A pior coisa de ficar sozinha por muito tempo, é que em algum momento, cedo ou tarde, nossa razão será atacada por algo chamado “carência” e acreditem em mim, este pode ser o pior dos sentimentos. Carentes, deixamos de ver com clareza, se antes fortes, passamos a frágeis crianças que precisam de colo. Eu precisava, mas nunca pedi. Não faz sentido. A carência não faz sentindo algum, ela quer apenas tirar-lhe todos os sentidos. Assim, acordei essa semana de um sonho com um ex-namorado de tempos atrás. Ele era lindo, fofo e gostava muito de mim. Na época achei que tinha encontrado meu príncipe, a resposta para todas as minhas perguntas, o único problema era que eu não gostava dele. Eu tentei, mas algo parecia estar fora do lugar. A gente simplesmente não se pertencia. Eu sabia disso, ele também. Mas como abrir mão de algo tão maravilhoso quando as macarronadas de domingo na casa da sua avó ou o reencontro com amigas, lhe dizem que você só é feliz se tiver alguém especial do seu lado? Tentei, mas não adiantou, Terminei. Se pensar bem, muita coisa acontece desta forma. É o curso dos seus sonhos, mas que muita gente vai dizer que não dá dinheiro, ou a viagem dos seus sonhos, mas que muita gente vai dizer que há coisas mais importantes a serem feitas. O término é difícil justamente porque temos que lhe dar com a opinião alheia, aquela pessoa que vai sempre te lembrar que deixar seu emprego não é uma boa idéia porque existem milhares de pessoas querendo seu lugar. E que terminar com um cara lindo, fofo e que te ama, é uma grande loucura. O que fazer diante de uma situação dessas? Seguir o coração? A razão? Seus instintos? Ainda não sei, estou aprendendo e só posso ressaltar o quanto é difícil, mas deixo com vocês as palavras de Clarice Lispector, que não resolvem tudo, mas confortam: “Terei toda a aparência de quem falhou, e só eu saberei se foi a falha necessária”.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Save me - Hanson ♪



Amando você como eu nunca amei ninguém antes ,
E precisando que abra esta porta
Te implorando, como se, de algum modo, pudesse mudar a situação
E então me diga, eu preciso tirar isto da minha cabeça

Eu nunca pensei que estaria dizendo estas palavras
Eu nunca pensei que precisaria dizer
Outro dia solitário é mais do que posso suportar

Você não vai me salvar? Salvação é o que eu preciso
Eu apenas quero estar ao seu lado...
Você não vai me salvar? Eu não quero ficar
Apenas vagando sem rumo neste mar da vida ...

Ouça, por favor querida não saia pela porta
Estou de joelhos, você é tudo que eu estou vivendo

Repentinamente o céu está caindo
Poderia ser tarde demais para mim?
Se eu nunca disse "Me perdoe"
Então estou errado, sim eu estou errado
Então eu escuto meu espírito chamando
Imaginando se ela está ansiando por mim
E aí eu entendo que não consigo viver sem ela

Você não vai me salvar?

( Partes da música ''Save me - Hanson'' ) 

E um dia eu pude esperar mais de mim , pude esperar mais de você , para que falsas promessas? De que serviram as palavras se os fatos não corresponderam? O sentido do vento mudou , estou andando contra, lutando para que ele possa seguir meu rumo. Estava voando diante de você, agora estou perdida tentando achar o caminho de casa. Sabendo que não há ninguém pra me dar a mão, não há ninguém que poderá me acolher ... Pois o mundo qual estou perdida só você sabe . Vivo perdida em sua mente, vivendo nossos sonhos. Meus pés estão acorrentados em cadeias que meu coração não consegue suportar. Então explodi. Vieram lágrimas que foram caladas pela dor , não conseguindo suportar eu abri a porta , olhei a última vez pra trás e vi que o caminho que eu vou seguir agora em diante é o caminho que a vida me proporcionou. Eu sou assim, é meu jeito , meu gestos , meus carinhos , minha solidão ... Ninguém é capaz de entender o que passa dentro de mim. Julgam-me pelo que falo , faço ... mas o oculto da minha alma mostra quem sou. Máscaras cairam em um momento , apenas um momento e me fez observar que não eram somente flores o que eu pensava que via... Mas tinham sim , bastantes espinhos escondidos. Meus espinhos são verdadeiros , mostro pra quem quiser ver, não tenho vergonha dos meus erros pois eu mostro quem eu realmente sou. Ninguém é obrigado a me aceitar, nem eu sou . Mas eu me aceito, porque acima de tudo eu tenho amor por mim. E não orgulho ! As pessoas por seguir o caminho certo acham que fazem bem seguindo regras com a mente e tentando se iludir com o que os outros pensam. Mas o maior erro que uma pessoa pode cometer é esquecer seus sonhos e enganar seu coração , é trair sua alma !  Espero que as pessoas sigam o caminho certo e sejam felizes ! O meu agora é seguir , porque eu sei ... what goes arround comes arround. 

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Frases que me tocam.



1 . Quer um príncipe encantado? Leia um livro. Quer um final feliz? Veja um filme. Quer sofrer? Se apaixone. ( é de lei )

2. As noivas modernas preferem conservar os buquês e jogar seus maridos fora. ( troca justa, mas afinal as flores irão embora que nem os maridos, que murcham com o tempo .. a não ser que sejam de plástico )

3. Seu coração tem uma espécie de sinal: Toda vez que passa um idiota ele treme. Coitada. ( é uma coisa que vem de dentro rs /temgentequeentende )

4. Cuidado. No frio, as putas se disfarçam . ( HAHAH.. muito verdadeira ! )

5. A tristeza ensina e mostra coisas. Afinal, você só consegue ver as estrelas, se estiver no escuro. ( a escuridão verdadeira certas vezes nos mostra mais , pois quando amamos encontramos a luz e certamente ficaremos cegos .)

6. Não fique triste se ele sumiu. Os piores caras, são aqueles que dizem adeus, e ficam para sempre. ( eles são as reticências da nossa história, mas sempre existe um novo parágrafo )

7. Seu maior erro, era tentar acertar demais. Perfeição irrita. ( seja você ao menos uma vez )

8. S[he] Be[lie]ve[d]. ( always , mulheres idiotas )

9. Você perde sua mente, quando encontra seu coração. E vice-versa. ( escolhas difíceis )

10. Não troque sua melhor amiga pelo seu namorado, porque seu namorado pode te trocar pela sua melhor amiga. Seja egoísta, fique com os dois. ( percebeu né ? com homem temos que ser egoístas )

- DON'T WORRY , BE HAPPY !