quinta-feira, 29 de julho de 2010

O filme .

Seus dedos do pé estavam devidamente encolhidos e guardados, não estava tão frio assim, mas em noites de solidão o edredom costumava a ser sua única companhia protetora. Em meio a tanta bagunça, ela precisava ver algo que fizesse algum sentido. Não que isso fosse necessariamente possível em um filme, mas essa foi a solução mais simples e rápida que encontrou. Vocês sabem, sua especialidade é provocar problemas e não resolve-los.
O trailer demorou o suficiente, para que desse vontade de ir a cozinha procurar alguma coisa que ela certamente sabia que não tinha. Não foi, desde pequena tem medo de enfrentar a escuridão que existe entre o seu quarto e a cozinha. Eram apenas alguns passos de distância, mas sua imaginação sempre foi fértil o suficiente para que a pequena reta se transoforma-se em um imenso labirinto. Whatever, isso não importa mais, agora a vontade já passou e o filme começou. A atriz principal era como ela, pelo menos era o que pensava. O mocinho tão apaixonante, que mesmo de longe se apaixonou. Ele era bobo, mas sabia perfeitamente o que queria. O oposto de alguém que ela conhecia, de alguém que comparava a todo momento. Entre tramas de vilões e quase beijos de mocinhos, ela mergulhou. Sua vida desinteressante, tinha se transformado em pixels de uma televisão cheia de adesivos. E por mais que ela não quisesse acreditar, aquela sensação de felicidade só duraria por mais alguns minutos. O mocinho beijou a noiva, e deixou a nossa pequena sozinha na cama. Mergulhada no vazio, olhando para letras que são impossíveis de acompanhar.
O problema é que filmes com histórias perfeitas sempre acabam mais rápido. E os atores sempre mudam de personagem. Por mais que isso pareça injusto, o final é necessário. Perfeição tem tempo certo para durar, para sempre enjoa.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Mãos dadas



Ele disse que era para sempre, você quase acreditou.


Vocês começaram ao contrário, e eram diferente de qualquer outro casal que conheciam. Brigavam às vezes, por motivos que agora te parecem idiotas e odiavam andar de mãos dadas. Demonstravam todo o amor de maneira invisível, de maneira que só os dois entendiam. Isso era o bastante. Mas em algum momento, no qual você não percebeu, deixou de ser. E a falta de algo que não te faltava o fez faltar. Amor? Ausente. Angústia? Presente, para sempre – ou quase.

Vocês se entendiam, e de repente, ele passou a querer entender o resto do mundo – sociologia nunca foi a matéria preferida dele, você sempre soube disso.

Enquanto ele se aventurava em curvas perigosas – você sabe do que estou falando, e principalmente, do quando elas podem machucar – você continuava no acostamento. Pedindo carona em algum carro – qualquer carro, mas no fundo sei que o que você realmente esperou por todo aquele tempo, foi uma ambulância. Você queria que ele se machucasse, você queria cura-lo.

Dentro de você ainda existia uma sensação de quase fim, com quase começo. E independente do quanto o cara que você conhecesse fosse incrível, ele não odiaria andar de mãos dadas.

Ele mandaria flores rosas – você odeia flores rosas.

Ele escreveria poemas - você odeia rimas mal feitas.

Ele choraria por você – você é quem costumava fazer isso.

Agora você esta decidida: Cansou de pedir carona e parar sempre na próxima esquina. Vai caminhar com seus próprios pés, um passo de cada vez e observando toda a paisagem do caminho.

Sem mãos dadas.

Com flores de todos os tipos e cores no campo.

E claro, sempre implicando com a natureza por motivos bobos – por aí não faz tanto calor assim.
Percebe que sozinha, você conseguiu exatamente o queria?

sábado, 17 de julho de 2010

Bem me quer, mal me quer.

Quando ouvimos dicas sobre como transformar a ficada em namoro, a primeira da lista é fingir que não se importa. Teoricamente não devemos nos importar se ele diz que vai ligar no dia seguinte, mas não liga. Não devemos também demonstrar nossa decepção ao notar que ele sempre aparece fofo durante a semana, mas some misteriosamente nos fins de semana. Na verdade a lição é, banque a desinteressada e mesmo que sofra durante meses ao lado do telefone, no fim ele vai ficar com você e vai valer à pena.

Eu digo, não vale.

Não vale por vários motivos, mas vamos usar o mais óbvio. Se ele some aos fins de semana é sinal de que a relação de vocês, que ainda nem é uma relação, não prevê um contrato de exclusividade, logo, ele pode conhecer alguém, apaixonar-se e você só vai descobrir isso ao vê-lo na rua desfilando com sua nova namorada, e então irá se perguntar, por que não eu? Porque ela?

É fácil, ela se colocou em primeiro lugar desde o início. Ela também estava cool com a situação e bancou a desinteressada diante de algumas atitudes, mas quando ela percebeu que estava gostando dele e que estava perdendo tempo demais ao lado do telefone, resolveu dizer:

- Hey você, sei que me disse que não queria compromisso, e até o momento eu também estava gostando da situação, mas as coisas mudaram porque estou gostando de você e quero que fique. Não sou o tipo de pessoa que vai pegar no seu pé, mas também não esperarei mais ao lado do telefone. Neste momento preciso de alguém que fique. Vai ficar?

Se ele tivesse dito que não, ela teria partido feliz, por que embora carregue um coração partido, cedo ou tarde ele estará bem e ela poderá amar novamente. Ela não atenderia mais suas ligações e não responderia suas chamadas. O que ela teria perdido? Nada.

Você? Ainda estaria esperando ao lado do telefone.

Acredite, a lição mais importante sobre como conquistar pessoas, é conquistar primeiro a si mesmo !

16.O7.2O1O


Um simples lugar, com pessoas incríveis formam a perfeição. A amizade, o carinho e o afeto que temos por aquelas pessoas mais próximas nos fazem ficar mais alegres, mais vivos e nos mostra ter o gosto e a vontade de viver. Podemos estar tristes, desanimados, mas eles, nossos amigos nos reacendem e nos fortalece. É muito bom não ser feliz sozinho, é impossível ser feliz assim. E ter eles do seu lado quando você passa por coisas não muito boas, parece que você encontrou a felicidade novamente, uma simples janela se abre e você vê só uma luz, aquela luz que faz a diferença.
VOCÊS meus amigos de verdade fazem a diferença, eu sei que muitos ficarão pelo caminho, não que não sejam suficientes, mas faz parte da vida. Eles não serão menos importantes por não estarem sempre do meu lado, porque eles me fizeram ser quem eu sou, aprendi com cada um as lições da vida. E vou caindo e aprendendo... Posso cair mais, mas eu sei que eles estarão do meu lado e me ajudarão a levantar. Isso me conforta, me faz seguir de cabeça erguida e me faz ter atitudes, e enfrentar o que vier sem medo ! Obrigada por vocês serem quem vocês são. E me fazerem sorrir um sorriso verdadeiro que só vocês sabem colocar no meu rosto. Obrigada você também, me surpreendi tanto que eu não tenho nem palavras pra descrever o que eu to sentindo. Só sei que me faz bem, um bem que eu não sentia há muito tempo .
'' mas tudo que acontece na vida tem um momento é o destino , viver é uma arte, é um ofício só que precisa cuidado pra perceber que olhar só pra dentro é um maior disperdício porque o amor pode estar do seu lado ''

terça-feira, 13 de julho de 2010

Um passado que não condena


Há uns 10 anos não existia orkut. O 'te amo' não era banalizado. As crianças iam à parques de diversão e não tinham problemas de visão nem obesidade dados pelos videogames e computadores. MC Donalds custava R$4,00. Kinder Ovo, R$ 1,00 . Os casamentos duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa .Biscoitos Fofy e Mirabel existiam. Para ser presidente eram necessários 10 dedos e um mínimo de alfabetização. Meninas de 11 anos brincavam de boneca, e não saíam pra 'pegar geral'. Plutão era um planeta . Festas de 15 anos não eram eventos. Ser 'playsson' ou 'pitboy' não fazia diferença. A intenção num show era ver o show, e não brigar. Tênis de luzinha era essencial . ICQ era o meio de comunicação. Pessoas REALMENTE se conheciam e não apenas pela internet. Fotos eram tiradas para recordarem um momento, e não para servir de book no orkut. Diesel era combustível. Merthiolate ardia. Bonde era meio de transporte e bala era Juquinha e 7 Bello, e não perdida ou droga.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

breve nos cinemas

como diz a keyla , o flamengo é um ótimo time , o que mata é o goleiro.
USHAUSHAUSHAUHSAUHSAUHSUAHUAHSA , só matando ela mesmo .

terça-feira, 6 de julho de 2010

... talvez

Eu não consigo fingir sempre. Às vezes me escapa um pouco de infelicidade, de impaciência e solidão. Mesmo perto. Não se sinta mal, a culpa não é sua. É algo que acontece por dentro, como se meu coração não pertencesse a mim, e o resto do meu corpo o rejeitasse lentamente. Tudo bem, talvez você acelere isso. Mas, ainda não descobri se isso é de fato ruim. Pode ser divertido sentir com o pulmão, não me faltaria ar no começo, e nem no fim. Pode ser divertido sentir com o estomago, e querer sempre mais. Por gula. Sempre me acostumei com o ritmo inconstante da minha vida, então, isso não seria nada. Talvez eu seja apenas mais um talvez, tentando ser certeza. Tentando ser para sempre, e parando sempre pela metade. Talvez eu seja a descoberta do século, e consiga viver sem coração. Para sempre

nunca deixe de acreditar.


Mesmo que chegue a noite e você não consiga enchergar a luz , procure no seu interior as perguntas que menos interessam mas as que mais lhe pertubam . Veja quem você é por dentro e o bem que lhe faz . Os amigos , os namorados , os mais próximos que sejam sabem quem você é. Se você não quer enfrentá-los diante de um problema , se você quer sumir , suma ! Mas ali , onde ninguém , nenhum ser humano será capaz de encontrar , suma para dentro de sua mente , de seus sonhos mais profundos , mas não suma tão frequentemente , viver num mundo que não é seu. A grande garota , com orgulho de sua vida está decepcionando , pare de cair garota e olhe para frente , veja o mundo que te espera . Acabou os contos de fada , essa é a sua realidade . Tudo um dia acaba e que eu me lembre , você prometeu superar seus problemas de cabeça erguida . Suma nos seus sonhos e se aproveite dos problemas , transforme em você um mundo melhor . Porque o que é sujo , o que é baixo , não é digno de seu merecimento .
vasques, n

domingo, 4 de julho de 2010

Mensagem motivacional !

a fábula da perereca


Numa mata, com uma chuva fina uma perereca preparava-se para comer uma mosca quando um macho, que observava a cena , disse:
- Perereca, não coma já a mosca! Espere que a abelha a coma, depois tu comes a abelha. Ficarás melhor alimentada.
A perereca assim fez e, efetivamente, passados alguns segundos, veio a abelha que comeu a mosca.
A perereca preparou-se, então, para comer a abelha, mas o macho interrompeu novamente:
- Perereca, não comas a abelha! Ela vai ficar presa na teia da aranha e aranha vai comê-la, então tu comes a aranha e ficaras melhor alimentada.
A perereca de novo esperou. A abelha levantou vôo, caiu na teia da aranha, veio a aranha e comeu-a.
A perereca preparou-se para saltar sobre a aranha, mas de novo o macho falou:
- Perereca, não sejas precipitada! Há de vir o pássaro para comer a aranha, que comeu a abelha, que comeu a mosca. Comerás o pássaro e ficarás melhor alimentada.
A perereca, reconhecendo os bons conselhos do macho,aguardou. Logo depois, chegou o pássaro. Entretanto, começou a chover mais forte e a perereca, ao atirar-se sobre o pássaro, escorregou e caiu numa poça d’água. Neste momento, uma cobra que passava por ali, engoliu a perereca e sumiu mata adentro.

Moral da História:

1) Quanto mais tempo duram as preliminares, mais molhada fica a perereca…
2) Porém, cuidado! Se não comer, vem outro e come! HA HA HA

piadinha velha , mas boa demais .

Um homem estava em coma há algum tempo. Sua esposa ficava a sua cabeceira dia e noite.
Até que um dia o homem acorda, faz um sinal para a mulher para se aproximar e sussurra-lhe:
- Durante todos estes anos você sempre esteve ao meu lado.
- Quando me licenciei, você ficou comigo.
- Quando a minha empresa faliu, você ficou lá e me apoiou.
- Quando perdemos a casa, você ficou perto de mim.
- Quando perdemos o carro, vc também estava comigo.
- E desde que fiquei com todos esses problemas de saúde, você nunca me abandonou.
- Sabe de uma coisa?
Os olhos da mulher encheram-se de lágrimas:
- Diz amor…
- Acho que você me dá azar !!

Senhorita liberdade


- Você me enganaou?
- Não, me apaixonei.
- Você me amou?
- Não, me apaixonei.

Seria mais fácil se ela não tivesse suspirado tão forte, e deixado escapar tanta tristeza. Aquilo deixou tudo em evidência, ele percebeu. Era o fim dos dois, e o começo dela. Dessa vez, a cinderela ficaria além da meia noite – muito além. O último abraço foi tão difícil quando o primeiro; não sentir nunca mais aquele perfume tão de perto parecia tão amedrontador quando senti-lo para sempre. Ela arriscou.

Enquanto ela o deixava para trás, sentia o assopro da liberdade. Aquele vento que ao mesmo tempo a fazia protagonista de um filme americano qualquer, a fazia tremer de frio – era medo - desesperadamente. Era uma extrema vontade de voar céu acima, com um medo de cair no chão inferno abaixo. Seja como for, já estava feio. Ela sobreviveria a falta de oxigênio e ao calor, ela era forte. Uma garota em busca da felicidade.

Atravessar a rua nunca foi tão difícil. Eu diria que naquele momento, ela era uma placa de transito, daquelas que todos os motoristas são obrigadas a olhar: Não vire, não ande rápido, não bata. Ela tinha acabado de cometer um acidente, e ao mesmo de salvar uma vida. A sua.

Ela não se sentia bonita – como se isso fosse possível – se sentia triste. Mal sabia ela, que aquela lágrima funcionava mais do que qualquer maquiagem da M.A.C.

Depois de ver centenas de carros passar, desistiu que mudaria o rumo de sua vida naquele exato momento. Queria conhecer e não se apaixonar pelo primeiro cara que visse – Alguém aí quer dar uma carona para uma pobre donzela ferida (ou seria um donzela malvada e sem coração?).

O destino estava literalmente em suas mãos. Aquele sinal, ou quem o visse, mudaria toda a sua vida. Eu diria que era impossível não se enxergar aquelas mãos brancas e macias com aquele esmalte rosa pink meio descascado – existe algum sinal de ansiedade maior que esmaltes descascados? acho que não – que ela pintara no dia anterior.

Depois de alguns instantes, um carro foi parando e se aproximando devagar – o destino vinha lentamente em um conversível cor prata, ela queria mais o que? Odeio garotas sortudas – como o se lugar onde ela se encontrava por acaso, fosse o destino de sempre.

- Gostaria de uma carona senhorita?

to be continue