segunda-feira, 30 de agosto de 2010

$




DESPEDIR-SE

‘Não importa quantos passos você deu para trás, o importante agora é quantos passos você vai dar pra frente.’

Chega uma hora em nossa vida em que as coisas simplesmente passam. E o sentimento que fica no seu coração, se não é de pura saudade, é de algo muito parecido com ela. A dor do adeus, a dor do ‘até nunca mais’, a dor que fica daquilo que vai. Não importa: é sempre dor. Nos apegamos, tomamos como ‘nosso’ e, de repente, acaba. Acaba de modo abrupto, do mesmo jeito que começou. Foi triste justamente porque houve a tal despedida, e você se acabou por dentro e por fora. Talvez fosse melhor uma separação distanciada, sem laços de adeus. Porque o adeus também exige a formação de laços: os laços de despedida, os piores! A lembrança de uma despedida é pior que a dor de um grande amor. Isso acontece porque nós nunca nos lembramos de como conhecemos alguém, lembramos apenas de como perdemos essa pessoa. E isso corrói o restinho de vermelho que pintava o seu coração: o último sopro da maldita esperança. É permitido ter saudade, não é permitido sofrer. Mas o mundo é ao contrário, o que faz com que seus pensamentos também sejam. E fazemos questão de fazer tudo ao contrário! Nessa hora entra a outra parte dolorida da história: a dor de esquecer o que faz doer. Nós não queremos esquecer o que ficou pra trás porque conseguir aquilo nos custou uma dedicação tão grande quanto deixar o quarto um pouco mais limpo no domingo. Só que não são as pernas que doem. Quer coisa mais dolorida que querer ser feliz e não conseguir porque dói esquecer da despedida? Ficamos apegados. Apegados demais. É quase impossível imaginar enxergar colorido daqui para frente, porque tudo vai estar cinza e com gosto de queimado. As únicas palavras que ecoam na mente são: nunca, dor, sofrer, triste, cansado. Um dicionário mais limitado impossível. E você se esquece do R, entre o Q e S. Quando chega nele, só consegue ler: raiva, remorso e rancor. Mas lá em cima, brilhando infinitamente entre as letrinhas da mesma página, está escrito recomeço, esperando pacientemente pelos seus olhos. Ela te diz: ação de recomeçar. Você sabe exatamente o que isso quer dizer, e algo me diz que hoje é um ótimo dia para isso. O que ainda está fazendo parada aí? Despeça-se da despedida e recomece!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

$$

TWO GIRLS, ONE LIFE
Hoje pensando sobre meu futuro, com aquela amiga.
Como uma pessoa pode planejar o futuro se não sabe nem como será o dia de amanhã? Fazendo planos, viajando no mundo de nossa mente. São desejos eloquentes que nos fazem sentir aquelas borboletas no estômago, nos arrepiar, e chorar ... chorar de rir . E eu quero realizar meus planos com você, andar de new bettle amarelo, dançar até se acabar na noite, chegar em casa e dormir contigo na minha cama. A amizade pode ser a mais gay possível, mas é a mais importante. É a família que a gente escolhe. Não estamos unidos em laços de sangue, mas sim em alma. Então não importa se o seu namorado te deixou, se você vai repetir de ano, se sua mãe é chata, ou se você tem vontade de sumir. Olhe pro seu lado, e veja a mão que te segura, ela é sua amiga. Não só a amiga que te acompanha na festa e que fala ''tô contigo''. Mas a amiga que segura sua mão e não precisa falar que está contigo, ela simplesmente está.

whatever moment, together.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

$


OPEN THE WINDOW.
E por tanto tempo eu caminhei, corri, caí, levantei, e passei por inúmeras fases. Todos nós temos um pouco de lagarta, e ela foi aos poucos saindo do seu casulo. Transformações na vida são constantes, e com isso, não devemos ter tanto cuidado, tanto medo de se machucar, devemos dar a cara a tapa, viver, e assim nós vamos aprender. Por aquele momento ela pensou que o chão fosse abrir, e diante de um grande buraco eu fosse se machucar, então naquela velha casa abandonada procurou se trancar, existia um lindo monstro, sim, lindo. Era encantador, mas não deixava de ser um monstro. Chamavam o pelo nome de: Amor. Trancando todas as portas e janelas com um cadeado, ficou ali por bastante tempo tentando se proteger, mas ela descobriu que teria que arriscar-se para ser feliz, daí ela pegou o machado e detonou os cadeados, abriu a janela respirou fundo, um ar que a muito tempo não sentia. Assim descobriu que não precisava ficar correndo atrás do monstro que era o amor para destruí-lo. Ele viria serenamente, e ela ia dominá-lo. Na hora certa, no tempo certo.
-
Não se apresse , lembre-se ... você é dona de um coração nômade.

$

Entendeu ou quer que eu desenhe ?

grata.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

$



I’m alright, c’mon baby
I’ve seen all the demons that you’ve got.
If you’re not alright, now c’mon baby
I’ll pick you up and take you where you want
Anywhere you want
Anything you want

$

Dream
Você é um pouco de todos os sonhos que sempre foram guardados em mim. E, mesmo depois de todos esses anos, cada vez que desperta algo que eu já havia esquecido na minha infinita lista de requerimentos, eu tenho convicção plena de que o universo se expande na explosão da certeza de que não há falha maior do que ter nos unido. É que seremos imperfeitos para sempre, mas seremos para sempre juntos.

$



Quando o Rei Lear morre no Ato V, sabe o que Shakespeare escreveu? Ele escreveu “Ele morre”. Só isso. Nada mais. Sem fanfarras, sem metáforas, sem palavras finais brilhantes. O ápice da mais influente obra da literatura dramática é “Ele morre”.
Foi preciso um gênio como Shakespeare para escrever “Ele morre”. E, sempre que leio essas palavras, sou tomado por uma inquietação… Sei que é natural ficar triste, não por causa das palavras “Ele morre”, mas pela vida que vimos antes delas.
Eu vivi todos os meus cinco atos, Mahoney. E não estou pedindo para que fique feliz com minha partida. Eu só estou pedindo que você vire a página, continue lendo… e deixe a próxima história começar. E, se algum dia alguém perguntar o que houve comigo, conte minha vida com todo seu esplendor e termine com um simples e modesto: “Ele morreu”!
Sua vida é um acontecimento. Esteja à altura dele.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

$

IMPOSSIBLE, BIG BUT IMPOSSIBLE.

Sabe, às vezes é estranho escrever sobre algo que não me machuca, porque nunca consegui isso antes, não dessa maneira. Acho que você realmente chegou para mudar algumas coisas, colocar o fim em algumas necessidades, mostrar o que realmente é abraço, sorriso e saudade. Eu já disse te amo para pessoas que não mereciam e foi você quem me fez enxergar isso. Eu sei que não sou uma pessoa muito fácil de lidar, tenho muitos defeitos e manias. Como você costuma dizer, garota peculiar que, com as diferenças, mostrou o que realmente é o amor. É muito bom e inexplicável saber que você pensa em mim todos os dias antes de dormir. Que faz planos, que tem saudades, medos e vontades. Fazer parte do seu futuro é o que eu pretendo para o meu, independente do que aconteça e de como aconteça, eu sei que vai acontecer. Se não for como desejamos, que seja da melhor maneira possível. Se não for sua mulher, que eu seja sua melhor amiga. Se não for o seu sol, que seja o brilho das estrelas. Se não for um sorriso, que seja um olhar. Se não estiver aqui, que eu esteja por ai. Se não conseguir me encontrar, mande me procurar mesmo que seja em suas lembranças, eu sei que ainda estarei lá. Se um dia a nostalgia se instalar, não se esqueça, eu estive, eu estou, eu sempre estarei ao seu lado.Desculpa por surtar às vezes, é a minha maneira de mostrar que você faz comigo o que ninguém nunca fez antes, você me fez viver a realidade. Você se tornou a minha realidade.

Eu não posso te prometer o para sempre, ele não me pertence.

Cultive o meu amor e fique por perto, isso deve ser o bastante.

&



Considero-me uma garota como outra qualquer, pelo menos fisicamente. Não tenho seios extremamente grandes que façam de mim “gostosa” – já disse o quanto odeio essa palavra? – ou uma barriga que faça os homens tirarem minha blusa enlouquecidamente, na verdade, às vezes até eu morro de preguiça de fazer isso. Vivo em um lugar distante, onde provavelmente ninguém que leia esse texto conheça. Lugar onde o dia passa devagar, e as pessoas ainda se importam com que você veste. Não que isso seja um problema, já faz um tempo que aprendi a ignorar isso.
Adoro cantar no espelho, colar coisas fofas na parede e fingir que não me importo com o fato de não ser tão bonita como minha melhor amiga. Ser clichê é divertido, e admitir isso mais ainda. Mas infelizmente, minha descrição não acaba nessa frase. Por dentro me sinto diferente do resto do mundo: Tenho um coração que funciona ao contrário. Esqueço os caras que acabei de conhecer, e me lembro toda noite antes de dormir, dos que me fizeram sofrer. Queria me livrar dessa mania, mas quanto mais tento, mais faço. Acho que preciso de um manual “Como não esquecer um cara em cinco dias”, será que existe? Nunca encontrei.
Não brinco com os homens, apenas não desobedeço meu coração. Gosto de intensidade, mas odeio falta de liberdade. Quando percebo minhas borboletas estão entrando em extinção, abro minhas enormes e brilhantes asas invisíveis e saio voando por aí. Mudo o número do celular, entro sempre offline e atravesso a rua para não esbarrar. Acho que a maioria dos caras, são tão imaturos que precisem amadurecer dentro de mim por alguns meses. Aí depois volto, relembro, me entrego e me esqueço.
Guardo os ursinhos que ganhei até hoje, e durmo com eles toda noite. E se quer saber, a maioria deles cheira bem, diz “eu te amo” com um abraço, e a melhor parte, não cobram ou esperam nada por isso.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

&


“Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.”

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

&

ah era só pra beijar ?! melhor assim... pra garantir né .


x.x

&

Não quero frases perfeitas dignas de filmes ou livros, mas quero palavras sinceras. Quero saber o que eu significo para você. Quero saber o que você sente quando me vê ou enquanto nossos lábios estão grudados. Quero saber cada pensamento que passa por sua mente enquanto estamos dando risada, as sensações que você tem enquanto arrasto suavemente minhas unhas por seu pescoço, tudo que passa por sua mente enquanto eu cravo meus olhos nos seus.

Não quero que esqueça do resto do mundo, mas não quero que me esqueça. Quero poder dar boas risadas com meus amigos e espero que você faça a mesma coisa. Quero sair para desabafar com outras pessoas, quero poder conversar com quem me faz bem e você deve fazer o mesmo. Quero que você sinta minha falta quando estamos longe, mas não quero que estejamos sempre grudados.

Não quero que mude por mim, mas quero que se acostume com quem eu sou. Quero muitas ironias e piadas sem graça, briguinhas de brincadeira e sorrisos sinceros após estas. Quero saber o que você pensa, sem que você se preocupe com o que vou achar. Quero ouvir sua voz e sua risada. Quero ver seu rosto sempre que possível, quero te abraçar forte só para saber que você está ali. Quero sua confiança, sua amizade e muito mais.

Não quero um romantismo falso e exagerado, mas quero saber o que você sente. Quero mensagens e bilhetinhos fofos e cheios de ironia. Quero ter discussões bobas beijos ardentes para esquecê-las. Quero lutinhas e abraços, abraços que viram lutinhas e muitas briguinhas que acabam em abraços. Quero poder ficar olhando nos seus olhos por muito tempo até alguém ter coragem de quebrar o silêncio com algum assunto aleatório.

Eu quero beijos, risadas, abraços e muita amizade. E, acima de tudo, eu quero você, mais do que nunca.

&


Ela: Eu não sei o que dizer.
Ele: Nem sempre palavras são necessárias.
Ela: Neste caso são sim.
Ele: Não me vem nada a mente.
Ela: Você não sabe expressar seus sentimentos!
Ele: E você por acaso sabe? Não está tendo mais sucesso do que eu com as palavras.
Ela: ...Por que não estamos juntos? Você sabe que meu coração é todo seu, você o roubou de mim faz tempo.
Ele: Acontece que não é recíproco.
Ela: ...O quê?
Ele: Calma, não comece a chorar. Se acalme!
Ela: Eu digo que você roubou meu coração e você responde dizendo que não é recíproco, e ainda quer que mantenha a calma? Que não me desespere?
Ele: Deixa eu terminar de falar!
Ela: Não! Eu não soube roubar seu coração, mas entreguei o meu á você sem hesitar!
E então, ele a calou com um beijo.
Ele: Agora me escute.
Ela: ...
Ele: Você não roubou meu coração, porque ao roubarmos algo, significa que pegamos o que não é nosso e não nos pertence por direito. O que acontece aqui, é que meu coração sempre foi e sempre será seu, ele lhe pertence, é propriedade sua. Então não chamo isso de roubo. Você tem meu coração, você sempre o teve, é seu e de mais nínguem.
Ela: Novamente, não sei o que dizer.
Ele: Novamente, digo que palavras são desnecessárias.
Ela: Me beije.
Ele: Mais de um milhão de vezes. Eu te amo.
Ela: Eu te amo, muito.

&



Enquanto o meu coração está chamando por você, minha cabeça dói de tantos assuntos pensados para te tirar da cabeça. Por que amar o perigo? Por que amar o errado? Será que é amor, ou apenas desejo à adrenalina? A arte de observar, a arte de pensar, a arte de ouvir... Antes das atitudes, uma escolha bem pensada seria a medida certa. Arrisque-se, sem medo e procure seu bem, procure se amar, e contrariar seu coração. Que muitas das vezes te confunde a cabeça. Só viva a sua vida, e não se preocupe com mais nada. Será que é tão difícil ser feliz sozinho? Será que é impossível ser feliz sem um outro alguém? Você acaba se sentindo pequena entre os gigantes. Isso tudo é psicológico. As ideias básicas da sociedade constata que você arrume um outro alguém, ter filhos, um emprego bom, ser realizada profissionalmente. Isso é uma teoria básica da felicidade. Eu posso ser solteira, e ter filhos... Ou ser um nada no meu emprego e me virar com aqueles bicos por aí. Apenas acender um baseado, olhar para o céu e ver que antes de qualquer coisa, antes dos ideais formados, temos um Deus que nos oferece uma vida, e devemos cuidar bem dela. Não precisa ter fé em Deus para sonhar, apenas aumente o som, sinta o vento, acredite em você. Porque cada um tem o seu Deus dentro de si.
Não desanime, todo fim é um novo começo.

n.

domingo, 8 de agosto de 2010

&


Até que cheguei à conclusão que, quando se sente a necessidade de falar com alguém todos os dias, é porque realmente se sente algo mais do que se imaginava sentir.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010




“Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar. Re-amar. Amar.”

e a minha ressaca de você...



... Nunca vai chegar.
E por mais que existam aquelas tempestades, que o Sol não aparece nem pra dizer que está ali, você está comigo, não importa o que aconteça estarão sempre juntas. E não precisam de mais palavras, nem mais provas, para saberem que estão unidas em um só mundo. O mundo delas, o universo particular. Elas moram em diversos corações, tem a capacidade de se apaixonar múltiplas vezes, talvez até mais de um em um dia. Afinal, dentro de nós ainda habita um coração nômade. Mas esse coração tem apenas uma certeza, apenas uma excessão... Aquela estrela que tem o brilho mais forte, que não vai se apagar nem naqueles dias nublados. Por mais que as nuvens tentem apagar, o brilho as ultrapassa, e assim, fica sempre em ascensão. Esse sentimento não é de hoje, esse sentimento que se chama amizade (ou mais que isso), foi a crise de APP (amizade a primeira vista) que não funciona no amor, mas que na amizade funcionou. Vivendo tempos de paz, de confronto, de ciúmes, de loucura... ah ! Loucura... Essa amizade foi proibida, foi idolatrada, é invejada... é verdadeira! Na qual nunca sairá a armadura. Prontas, sempre elas estão para denfender do mal e dominar o mundo (pink e o cérebro)! E mesmo essas vacas e patos* (*que na verdade são frangos) entram sempre em nosso caminho, mas sempre ficam no subsolo por não terem a capacidade de atingir. As quedas são constantes, se uma cai... as duas se machucam. Mas as lágrimas derrubadas, aquela mãozinha apertando a outra no momento de dor, aquelas constantes risadas de horas depois da loucura realizada com sucesso (ounãohein), aquele abraço que pára o mundo.
Agradecendo as amigas, a minha amiga, melhor amiga.

irmãnda .

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Fiuk processou Felipe Neto.



- Então a Geisy Arruda deveria processar o twitter por usar sua foto escrita "Twitter is over capacity"

- Então Teletubbies deveria processar o Restart por plágio.
- Então o Brasil deveria processar o Felipe Melo pela copa.

- Então o Pc Siqueira deveria processar os outros vlogs por copiarem ele.

- Então o Felipe Neto deveria processar o Fabio Jr. por ter colocado o Fiuk no mundo.

- Então os vampiros deveriam processar Edward Cullen por estragar a imagem deles.

- Então nós deveríamos processar o Usher por ter descoberto o Justin Bieber.
- Então o Fiuk deveria processar o Orkut por esta comunidade.

- Então o Orkut deveria processar o dono e os membros por estarem aqui.

Mas.. Fiuk processou o Felipe Neto por um único vídeo. Por quantos capítulos de Malhação podemos processar o Fiuk mesmo?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Luz



Há quem diga que a luz, foi feita para escuridão e a escuridão para a luz. A lua para o sol e consequentemente o sol para a lua. São peças juntas que jamais poderão ser removidas, desligadas. Existem mentiras que se tornam verdade e verdades que são eternas mentiras agradáveis. Não há quem viva sem, porque a mesma te proporciona prazer, mesmo que continue uma mentira. Foi um conto de fadas, foi uma história que ficará em meu coração até o dia que eu disser não a tudo o que vivemos. Não é um adeus, mas um até logo. Uma realidade escondida e descoberta depois das ilusões. Se eu não te tenho mais hoje, amanhã seremos mais felizes separados pelo destino que nos cruza diariamente. Desculpe pelos atropelos, pelos erros, pelos ciúmes, mas essa sou eu, cheia de defeitos e eu não posso mudar.

domingo, 1 de agosto de 2010

Diante das atitudes das pessoas que mudaram com ela, simplesmente abandonar tudo seria a melhor solução. A mais rápida, porém a menos eficiente. Sem querer pensar muito ela por não querer decepcionar os poucos que restavam dentro dela isolou-se e transformou-se em alguém que não era ela. Escondeu daquilo que sempre foi, e seus objetivos revolucionários se cansaram de tanto sofrimento. Enquanto toda sua vida estava de pernas para o ar, ela sendo um peixe sabendo da existencia do mar, contentou-se somente com o aquário. Mas aquelas lágrimas do ultimo sábado à noite na qual aquelas foram as certas palavras, em um certo momento que a fizeram a dispertar. E ela descobriu ali quem ela realmente era, e decidiu libertar-se ! Aquela ideia de renunciar a si mesmo estava sendo esquecida aos poucos. Sua razão lhe mostrava que ela tinha que acordar, mesmo seu coração estando jogado entre mil pedaços. Portanto, não há motivo que lhe faça desistir de si mesma.
E diante as circunstancias ela foi caminhando, sozinha, do jeito que lhe sentia bem.