VIDA (Clarice Lispector)segunda-feira, 20 de setembro de 2010
VIDA (Clarice Lispector)$
GRANDES ROMANCESquarta-feira, 15 de setembro de 2010

Grandeza
e como não bastava, a unica coisa que restou foi a lembraça do seu sorriso irônico sumindo pela fumaça, apenas virou as costas, e sem nenhum adeus, ele foi embora ... não se via mais a sombra, somente rachaduras em seu coração. Ela levantou a cabeça, e não pensou em mais nada. Não tinha nenhuma vontade de saber como iria seguir sua vida a partir dali.
Finalmente os planos foram rasgados, e queimados com um típico isqueiro americano, ela estava vivendo apenas o presente, sem sombra do passado, sem previsões do futuro.
A única companhia que lhe cabia perfeitamente para o momento era o silêncio, abria-lhe o caminho para novas oportunidades e viagens em sua mente. Quem a via só a julgava, não tinham interesse de estender a mão para uma ajuda, nem mesmo um pensamento bom sobre aquela figura de estado repugnante, mas isso não lhe expôs para baixo. Ocorreu então um estado de nostalgia, mas ela sabia que não era exatamente aquilo. Há quinze anos, quando pensava que não tinha vida, era ela o réu. Os julgava como ninguém, e sorria da situação. Hoje ela era a vítima. E o que lhe restou foram um maço de cigarro pela metade, e algumas moedas espalhadas pelos bolsos.
- Não está tudo perdido garota. Então uma mão lhe estendia.
Não era exatamente tudo que esperava. Correr não seria a melhor solução.
Só atirou moedas ao pequeno lago, e mais uma vez, sua vida era uma aposta. Apenas saiu andando em passos longos. Surgiu-lhe um sorriso amarelo no rosto. Ela estava indo embora. Acendendo um cigarro, e ouvindo a velha musica no radio de pilha de um sujeito passante. Aquilo sim, era felicidade. Sem nós dois, sem você, sem mim. Apenas, a felicidade.
Há pequenas coisas que se tornam grandes. Há grandes coisas que se tornam pequenas. O mundo se move a partir de você. O seu mundo.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
$
MINHA MELHOR AMIGA segunda-feira, 6 de setembro de 2010
$

EU SEMPRE ESPERAREI POR VOCÊ
Sentir saudades dói tanto. Amar alguém e não poder abraça-lá, dói. Amar dói. Amar e não poder estar junto dói mais ainda. O amor machuca as pessoas, ou as pessoas machucam as pessoas ? Eu não sei. Eu sei que dói, e que ainda vai doer durante muito tempo. Não saber como você está, se ainda está vivo, se está bem, se está feliz, não ter noticias suas, dói. E é uma dor tão profunda, tão oculta e tão visível, que está acabando comigo.
Dia a dia, eu venho lutando contra o que eu sinto. Lutando contra mim mesma, lutando contra todas as minhas memórias. Não é fácil, as coisas simplesmente me vêem na mente, e ali ficam durante dias, messes, anos. Você ficou gravado em mim. E eu sei que podem passar anos, que quando nos encontrarmos, será a mesma dor, o mesmo amor. O amor mais lindo e mais puro que eu já vi, que eu já senti, o nosso amor.
Eu nunca consegui entender por que as nossas promessas foram quebradas. Eu as quebrei, você as quebrou, nos as quebramos. E depois disso, nunca mais fomos os mesmos.
Queria poder te abraçar, queria ter você aqui, eu sempre quis, sempre vou querer. Eu sempre vou amar você, e o que dói não é o amor, e sim a ausência. Mas não a ausência do amor, e sim a sua ausência. E sei que se você pudesse daria a própria vida só para poder estar ao meu lado, e eu também o faria, se assim fosse possível. Mas as circunstâncias nos impedem .. Existem outras pessoas envolvidas nesse momento, existem mais corações, mais pessoas que não precisam sair machucadas. No entanto, não entendo como chegamos a esse ponto, você consegue ?
Lembro que eu costumava afagar os seus cabelos enquanto você dormia, costumava cantar para você dormir. E você fazia o mesmo por mim. E eu me sentia tão protegida no seu abraço, tão segura. E agora onde você está ? Será que se pudéssemos voltar no tempo, mudaria alguma coisa ?
A verdade é que eu nunca entenderei por que dois corações que se amam tanto, não podem ficar juntos.
Eu não sei dizer ao certo o que causou a nossa separação, sei que a sua ausência contribuiu bastante, mas eu tenho consciência de que eu também contribui para o nosso fim. Eu não tive forças para aguentar o que eu deveria ter aguentado, eu devia isso a você, devia a mim mesma e ao nosso amor. Mas algo falou mais forte, e eu nem ao menos consegui me despedir. Me arrependi tanto disso, me arrependi e ainda me arrependo. Mas eu sei que mesmo que pudesse voltar atrás, eu não mudaria isso. Eu ainda não teria forças o bastante para esperar você, esperar que ainda estivesse vivo em meio a todo esse caos que é a guerra. Na verdade esperar nem seria um problema, pois eu ainda o espero, eu só não consigo admitir isso, ou melhor, eu não conseguia admitir isso.
Eu o esperarei até o fim dos meus dias, enquanto a vida habitar o meu corpo, enquanto os meus pulmões puderem funcionar, enquanto o meu coração ainda estiver batendo, eu estarei esperando por você. Talvez até mesmo depois disso ..
$

NÃO PRECISA SER ETERNO, MAS PRECISA SER REAL
Eu não quero que você diga que o nosso amor é eterno, pra mim basta que ele seja real. Não precisa também me encher de presentes e mimos, mas eu preciso saber que você está ali comigo e que eu posso contar com você. Não quero que você pense que o nosso "lance" vai ser apenas mais um, por que não vai. Você vai estar gravado em mim para sempre, mesmo que tudo termine amanhã. Você sempre será uma linda página da minha vida. Não precisa me ligar todos os dias, mas ligue se sentir vontade. Não quero beijos só por tesão, quero eles por amor. Não precisa ser sempre a pessoa mais doce do mundo. E não esqueça que estou aqui para ouvir todos os seus problemas. Se sentir vontade de me abraçar, não tenha vergonha, eu vou amar todos os seus abraços. Acredite quando digo que você é especial, e também acredite quando eu digo que você está errado. Eu posso ser sua para sempre, ou posso nunca ser. Vai depender da forma que você me conquistar. Se você me cativar, acredite, eu sempre vou estar presente. Não esqueça que carinho demais sufoca, mas saiba que liberdade demais também sufoca. Seja sempre o "meio". Seja a pessoa que eu sempre vou querer estar perto, seja a minha volta para casa. E me ame. Me ame todos os dias, de todas as formas. Aceite as minha manias, e tente corrigir os meus defeitos. Mas não brigue. Se você falar gritando comigo, eu vou tentar fugir. Mas se você me tratar com carinho, talvez eu entenda o que você realmente quer. Saiba que eu não sou perfeita e que as vezes eu posso não entender tudo o que você fala. Mas eu vou escutar sempre. Quero que você seja feliz, e se a sua felicidade não estiver comigo, eu vou entender. Se eu chorar quando você disser que me ama, não ligue pra isso. Ou melhor, ligue-se a isso. É a maior prova que eu posso lhe dar que o sentimento é verdadeiro. Quando você estiver triste, talvez eu não saiba exatamente o que dizer, mas eu vou estar ali. Conte comigo de todas as formas, todos os dias. E quando eu finalmente disser - EU AMO VOCÊ. Saiba, que você me conquistou, me cativou da melhor forma possível. E enquanto existir o amor, eu vou ser sua.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
$

FEMALE POWER
whatever you give a woman. she's going to multiply. if you give her sperm, she'll give you a baby. if you give her house, she'll give you a home. if you give her groceries, she'll give you a meal. if you give her a smile, she'll give you her heart. She multiplies and enlarges what is given to her. So - if you give her any crap, you will receive a ton of shit .
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
$

REALIDADE PRESERVADA
Digo foda-se as leis e todas regras, eu não me agrego a nenhuma delas. Me chamam de marginal só por fumar minha erva, porque isso tanto os interessa ? Já está provado cientificamente o verdadeiro poder, que ela age sobre a mente. Querem nos limitar de ir mais além, é muito fácil criticar sem se informar. Se informe antes de falar e legalize ganja ! Legalize já, legalize já ! Porque uma erva natural não pode te prejudicar. O álcool mata bancado pelo código penal onde quem fuma maconha é que é marginal. E por que não legalizar ? e por que não legalizar ? Estão ganhando dinheiro e vendo o povo se matar, tendo que viver escondido no submundo tratado como pilantra, safado, vagabundo por fumar maconha, fumada em todo mundo. É mais que seguro proibir que é um absurdo ! Aí provoca um tráfico que te mata em um segundo. A polícia de um lado e o usuário do outro, eles vivem numa boa e o povo no esgoto. E se diga não às drogas, mas saiba o que está dizendo, eles põe campanha na tevê e por trás vão te fudendo. Este é o planet hemp alertando pro chegado, pra você tomar cuidado com os porcos fardados !
Não falo por falar eu procuro me informar, é por isso que eu digo legalize ganja !
$

Benjamin Button.”
$
DON'T WORRY .“Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.”

